Slide 1

Biomassa e os Pellets

A sociedade e o planeta requerem fontes de energia “limpas” do ponto de vista ambiental e produzidas de uma forma sustentada para garantir a qualidade de vida e o futuro das gerações vindouras.

A Biomassa apresenta-se como uma excelente alternativa. Uma fonte de energia renovável, derivada de material biológico natural, tais como a madeira (lenha) ou resíduos florestais vários (pellets).


Fruto da existência de um extenso parque florestal e da necessidade de anualmente efectuar cortes e limpezas de forma a manter uma floresta saudável, temos um abastecimento florestal contínuo, a preços competitivos e estáveis, mantendo e garantindo a sustentabilidade e o futuro saudável das nossas florestas, bem como a quantidade de combustível necessário para suprir o aquecimento doméstico.

Os consumidores já perceberam a economia da biomassa e estão a optar por soluções mais económicas e mais renováveis – é o novo consumidor – mais inteligente nas suas escolhas e com mais informação a desenhar a tendência.

 

Os Pellets

Os pellets são pequenos cilindros de madeira seca prensada (usualmente serrim e estilha provenientes da indústria da serração e  resíduos da exploração florestal), com valores restritos e controlados de humidade, resina e água.
Utilize sempre pellets certificados pelas normas EnPlus – A1 (EN 14961-2) ou DINplus, que lhe garantem o melhor aquecimento,
mais economia e uma vida longa ao seu equipamento.

Características dos Pellets Certificados

Comprimento máx: 30mm
Humidade < 10%
Diâmetro: 6mm
Poder calorífico: 5kW/kg
Densidade: 650kg/m3
Teor de cinzas:< 0.5%

 

 

www.ambiquente.pt